top of page
Buscar

Já sabe o que fazer em Bombinhas SC?

Bombinhas está localizado no litoral centro-norte de Santa Catariana. Está a 70 km de Florianópolis e próxima a Balneário Camboriú. Fazendo assim parte da Costa Verde e Mar.


Possui Aproximadamente 20.000 habitantes em uma península única com belíssimas praias e vegetações nativas. Fora toda sua beleza natural apresenta ótima infraestrutura para famílias e casais.

Morro do Macaco Bombinhas Santa Catarina
Morro do Macaco Bombinhas Santa Catarina

Está entre os municípios mais procurados como destino turísticos do país. Conta com 39 praias, desde águas calmas e transparentes até mesmo o mar agitado para pratica do surf entre outros esportes aquáticos e algumas praias desertas com acesso somente por trilhas ou pelo mar.


O que fazer em Bombinhas... Passeios.


Passeio Safari Bombinhas.

Para visitar as principais praias e pontos turísticos pode escolher esse passeio a bordo do veículo Overland. Faz um percurso desde a Praia de Bombas, passando por Bombinhas, Quatro Ilhas, mirantes descendo o morro com a bela vista da Praia de Mariscal e em seguida a Praia do Canto Grande e Conceição.


Mergulho na Ilha do Arvoredo.

Bombinhas é a capital do mergulho ecológico!!! E a Ilha do Arvoredo é muito conhecida por sua maravilhosa natureza resguardada por estar na Reserva Marinha Biológica do Arvoredo.

Apenas 20 pessoas podem mergulhar por dia. Encontram-se várias espécies de peixes, lula, moreia e garopa. Várias operadoras oferecem este passeio.


Mirante 360 Graus.

Passeio ideal para família e casais. Atração realmente incrível. Trilha com nível fácil (aproximadamente 15 minutos). Extremamente rodeado pela natureza, oferece uma deslumbrante vista panorâmica da Baia de Zimbros, Praias do Canto Grande e Mariscal. Também em sua entrada conta com o pequeno museu onde pode conhecer melhor a fauna

nativa.


Morro do Macaco.

Um dos melhores passeios de Bombinhas é a trilha do Macaco. Se realmente curte natureza e aventura adicione mais este passeio em seu roteiro durante sua estadia. Trilha de aproximadamente 45 minutos a 1 hora (moderada). Lembre de levar água e tênis adequado, com uma câmera fotográfica para registrar cada momento!!!




Melhores praias de Bombinhas.


Praia da Tainha.

Maravilhosa!!! Além de todo o entorno cercado por costões, há muita vegetação nativa, águas verdes e calmas. Lugar imperdível de Bombinhas para quem ama natureza. O acesso de carro é pela Praia da Conceição (dica: com veículo 4x4 seria o ideal) ou por trilha a entrada no canto esquerdo a Praia do Canto Grande. Aliás, é a mesma entrada para a trilha do Morro do Macaco). Como dica o Mirante Por do Sol e Petiscaria possui uma vista privilegiada da Praia da Tainha. Possui estacionamento praticamente na areia e estrutura de restaurante e bares que atendem na praia. Também alugam pedalinho com escorregador e caiaques. Vale muito a pena!!!


Praia do Cação.

Possui vegetação nativa e aproximadamente apenas 60m. de extensão.


Praia da Sepultura.

Uma das mais famosas por sua transparência da água e também pode assistir vários peixinhos já na superfície. Possui estrutura legal de serviços. O aluguel de snorkel e pé de pato seria uma ótima dica para diversão e também, chegar cedo (antes das 8hrs). Por ser muito conhecida, fácil acesso e realmente linda, começa a ficar cheia após essa horário.


Praia de Quatro Ilhas.

Ideal para casais e famílias. Apenas apresenta 1 km de extensão. No canto esquerdo as ondas são mais tranquilas. Já no canto direito, a prática do surf é bem conhecida. Como dica aproveite o nascer do sol. Também oferece muitos bares e restaurantes em praticamente toda extensão da praia.



Praia de Mariscal.

Na opinião de muitos turistas, é a praia mais requisitada. Possui uma longa faixa de areia, com águas límpidas, bares e restaurantes que atendem na areia. Nos dois extremos (canto esquerdo Mariscal e canto direito considerado Praia do Canto Grande), possui pedras espalhadas na areia. Assim com a maré seca pode subir e contemplar o mar e a vegetação. Para quem é apaixonado pelo surf, é ideal. Ondas longas e espalhadas por toda a praia. Também com vento a prática do kitesurf e windsurf é oferecida por toda sua extensão. O nascer do sol e pôr do sol são lindos!!! Imperdível.


Baia de Zimbros.

Na Praia do Canto Grande além de curtir a praia com águas calmas a dica está para assistir o pôr do sol. Visual realmente memorável. Se põe entre o mar e as montanhas. Para casal se torna super romântico e para a família uma experiência única. Também aproveite para além de curtir a praia, passear de Stand Up. para relaxar e descansar. Duas ótimas dicas de restaurantes são o Tatuira e Berro Dágua.


Praia Triste.

Uma das praias desertas do Costão de Zimbros. Dizem que antigamente acontecia trilhas de Jeeps e motos. Mas não é mais possível veículos automotores. Assim o trajeto é feito por trilha (longa mas compensadora) ou por barco. A dica seria ir com o Zimbros Tour (barco e guia). Um dos pontos fortes é a cachoeira com ambiente tranquilo e ao redor de toda a área de preservação.


Praia Retiro dos Padres.

Está localizada apenas 1,5 km da Praia de Bombinhas (entre Quatro Ilhas e a Sepultura). Cercada da mata atlântica e com extensão de de 263 m. O seu destaque fica entra as rochas espalhadas na areia e mar.


Praia de Bombas.

O barulho produzido pelo mar quando bate nas pedras que originou seu nome. Com águas claras e uma extensão ótima de areia atraia muito os turistas. Já a avenida principal dispõe de um calçadão com infraestrutura muito boa com restaurantes, bares, farmácias, padaria, sorveterias, mercados, hotéis e pousadas. Também juntamente com toda a orla oferece uma ciclovia exclusiva e segura para os amantes da cicloturismo.


Praia de Bombinhas.

Perfeita para a diversão de suas férias. Assim acaba sendo super disputada com direito a bares, restaurantes, aluguéis de Stand Up, passeio de banana bolt e águas sempre calmas. Ideal para as crianças. Já na avenida principal esta repleto de comércio de vários segmentos e também o Shopping Punta Blu.




Três pequenos paraísos.


  1. Praia do Ribeiro – super deserta... ideal para pegar sol e sem infraestrutura.

  2. A Lagoinha - oferece piscina natural, sendo assim ideal para iniciantes no mergulho de superfície e com barzinho que serve petiscos.

  3. Prainha ao lado da Lagoinha oferece saída de barco.



890 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page